Notícias

A pista do Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho recebe este fim-de-semana, 8 e 9 de agosto, o Campeonato Nacional de Velocidade, destinado aos canoístas Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos.

 

Devido à pandemia de Covid-19, esta competição disputa-se em moldes diferentes dos anos anteriores (apenas em embarcações monolugares) e envolto de normas de segurança determinadas pelas autoridades de saúde.


Estarão presentes os melhores atletas de velocidade que competirão nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros em K1 e C1, que irão lutar pela conquista de um lugar no pódio.


Serão cerca de três centenas de atletas em representação de 46 clubes que se apresentarão para o primeiro Campeonato de Regatas de Velocidade da Época 2020.


A Madeira far-se-á representar pelos canoístas António Ribeiro e António Conceição do Centro Treino Mar e Gonçalo Ornelas e José Ferreira da Associação Náutica de Câmara de Lobos.


Durante o dia de sábado será realizado de 117 regatas ao longo de todo o dia, enquanto que domingo será realizado 66 regatas.


A primeira regata está agendada para sábado as 09h00.