Notícias

A 12ª Regata de Canoas da Madalena do Mar, inserida na Mostra Regional da Banana, decorreu hoje, dia 9 de julho, pelas 12h00, numa organização conjunta da Câmara Municipal da Ponta do Sol com o apoio da Associação Regional de Canoagem da Madeira, da Junta de Freguesia da Madalena do Mar e da Casa do Povo da Ponta do Sol.

 

Esta iniciativa, contou com a participação de 22 canoas, abrangendo frotas de Canoas de 5 concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Porto Moniz e Ponta do Sol, mantendo a tradição e preservando a história do nosso povo e seus costumes.

 

O trajeto da regata foi realizado em plena Baía da Madalena do Mar, com partida frente ao Bairro do Pescadores, rondando uma boia aos 1000m e chegada no ponto de partida, numa distância de aproximadamente 2 Km.

 

No que concerne à classificação, a Canoa Guilherme Figueira foi a mais rápida, completando o percurso em 00:16:48, seguido da canoa Tigre e Filha do Mar II, com o tempo de 00:21:15 e 00:21:42 respetivamente.

 

Para consultar os resultados da Classe Tradicional clique aqui, da Classe Não Tradicionais clique aqui e a Classificação Geral Clique aqui.