Notícias

A 2º Edição da Regata de Canoas Tradicionais do Paúl do Mar, importante iniciativa sócio-cultural da Câmara Municipal da Calheta, decorrerá no próximo domingo, dia 30 de junho, às 12h00, no Paúl do Mar, numa organização conjunta com a Associação Regional de Canoagem da Madeira e com o apoio da Associação da Madeira Desporto para Todos e do Clube Naval da Calheta. Será realizado no Cais do Paúl do Mar pelas 10h30m um breefing para entrega de placas e apresentação da prova.

Esta iniciativa, conta até a presente data com 15 inscrições, envolvendo 23 participantes, abrangendo frotas de Canoas de seis concelhos da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente de Santa Cruz, Funchal, Câmara de Lobos, Ponta do Sol e Porto Moniz, mantendo a Tradição e preservando a História do nosso Povo e seus Costumes.

A sua consolidação faz com que as Regatas de Canoas seja já um cartaz turístico de referência regional, contando com a presença em massa da população local e turística que nos visita nesta época do ano.

O trajeto da Regata será idêntico ao do ano anteriores, em plena frente do Paúl do Mar, com partida e chegada no porto, com um percurso de 2 Km.

Para além dos Prémios de Participação no valor de 60 euros, bem como um troféu de 1º, 2º e 3º Classificado, todos os participantes irão receber uma lembrança do evento e uma t-shirt alusiva à Regata.